17 de abr. de 2009

Reencontrar... sim.


Aos(as) ex-alunos(as)... minhas saudades! Pretendo inicialmente objetivar este contato ao que somos pós Colégio Evangélico, aliando à distância uma dolorosa saudade, que nos delega condição de pessoas insensíveis, quando nunca o fomos. A ausência é parceira fortíssima do esquecimento, da omissão, das "razões imperiosas" as quais nos levam a invalidar quaisquer intenções de reaproximação. Qual ex-aluno(a) com aproximação do mês de setembro não se sente saudoso e devaneia nos momentos vividos como alunos(as) internos(as) e externos(as). É real não ficção. Então, o que cada um de nós têm feito para equacionar a dívida emocional com o saudoso Colégio Evangélico e a nossa querida " terrinha" de Alto Jequitibá? Vamos graduar o fator e tabelá-lo de 0 a 10: qual é a nota que receberia de você mesmo? Já pensou nisso. E quantas vezes poderia ir a Alto Jequitibá e desistiu: ah! Ano que vem não deixarei de ir. E não foi. Ah! Sim qual foi sua nota... esqueci de anotá-la. Quero como ex-aluno preocupado, alertá-lo(a): "a fábrica fechou" "não há mais ex-aluno em produção". Então, está tudo encerrado? Acabou mesmo? Bem, talvez para você... quanto a mim não. Não vou desistir. Neste exato momento_ 00:29h de 18/04/2009 completo 10h a frente de meu laptop tentando reconstruir o blog HTTP://exalunojequitiba-Jaredesapo.blogspot.com Sabe por quê? Há colegas, ex-alunos(as) que têm dificuldade de aproximação, não vêm aos "encontros" e estão "perdidos(as)" e, ninguém os(as) descobrem nem estendem-lhes a mão amiga de outrora. Por que estes fatos ocorrem? Mas, há colegas que estão no anonimato tentando reverter esta situação. Porém, encontram muitas barreiras e quase nenhuma ajuda. Desde o dia quando recebi scrap de Adenir Balmant e apoio de Hélio Zeitune, arregacei as mangas e parti pra luta, qual é encontrar o maior número possível de ex-aluno, cadastrá-los, elaborar histórico com o maior conteúdo possível de dados tornando-os públicos aos demais. Estou utilizando o Orkut, o MSN, criei no Orkut a comunidade Ex-aluno(a)_CE_Alto Jequitibá utilizo e-mails, telefone e estou concluindo Blog-Site: http://exalunojequitiba-jaredesapo.blogspot.com O caminho está sendo aberto por estrada asfaltada s/ cobrança de pedágio. Por favor, se você tomou conhecimento de meus meios para encontrá-los e tem contatado comigo, esforçe-se e tente encontrar um(a) irmãozinho(ã) que talvez esteja aguardando uma palavra amiga e a sua mão salvadora. Resgate-o(a), estará resgatando você próprio(a) e a imagem de uma Instituição que está a muito tempo relegada ao esquecimento. Não permita que este fato venha acontecer. Agora, estou remodernizando e melhorando o Blog para que possa obter mais condição de chegar ao(a) colega e não esperá-lo(la) vir. Pode parecer um número irrisório o que vou citar, mas, desde 01/03/2008, por diversas situações e inúmeras ajudas fui ao encontro de 43 colegas que em sua maioria, há 40 anos não mantínhamos contatos. Já tive muitos e fortes motivos para ter desistido, mas sempre tive uma palavra de incentivo, de apoio ou mensagens de várias partes deste imenso Pais carregada de estímulo, carinho e abençoando-me com seu conteúdo energizado. Não me furtarei de mencionar nomes de colegas que me estimulam diariamente. Agradeçamos(todos deveriam fazê-los) aos(as) colegas Hélio Zeitune, Adenir Balmant, Walfredo Pontes, Gláucia Schuab, Ulisses Breder, Vânia Cheim, Maria Angélica, Verônica Fresedo, Irlete Cunha, David Vallim e Elaine Frossard. E vejam as caracterizações dos envolvidos. Há 4 anos(em 2008) não vejo nem falo com Vânia Cheim e Gláucia Schuab. Com os demais não mantinha contato e outros não conheço pessoalmente. Creiam como podemos produzir uma corrente muito forte e enriquecer nossos encontros e contactos. Então, vamos nos reencontrar... sim.

Nenhum comentário: